segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A VOZ ESPECIAL DE ZARA HIR E A SENSIBILIDADE DE RAFAEL GUERREIRO NO "VOZES DO PARÁ". DUAS DA TARDE

Zara Hir está na estrada musical desde 2001 e transita por várias vertentes musicais
No estúdio da Sintonia, Zara, com Rafael Guerreiro, entrevistados por Marcelo Souza


Nesta segunda-feira, a partir das duas da tarde, um "Vozes do Pará" especial, com a cantora Zara Hir, tendo a acompanhá-la - os dois são entrevistados por Marcelo Souza, produtor e apresentador do programa -, o músico Rafael Guerreiro.

Zara Hir é eclética e transita sem problemas por gêneros musicais como o blues, samba, jazz, e além do rock. Nas redes sociais e em diversas plataformas virtuais, lançou recentemente dois singles das músicas de sua autoria “Lápis, papéis e copos” e “Vem pra rua (só quem se arrisca pode se entregar)” e já tem na agulha seu primeiro videoclipe.

Quem é 

Zara Hir deu seus primeiros passos como cantora aos 19 anos durante uma semana acadêmica da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em 2001, a convite dos alunos do curso de música da instituição. Participou de diversos festivais e atuou como cantora, atriz e preparadora vocal em três edições do espetáculo “Ode ao Círio”, promovido pela Unipop.

Ela também produziu o show “Waldemar Caymmi: Travessia das Águas”, apresentado pela cantora baiana Cissa de Luna durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém.

Formada em música pela Universidade Federal do Pará, ela foi pesquisadora do projeto de extensão da Escola de Música da UFPA (Emufpa) que serviu de base para a implementação do primeiro curso técnico em canto popular da Região Norte e participou de duas edições do Encontro Nacional de Arte promovido pela Emufpa, tendo seu trabalho selecionado para o 1º Festival Cilindrada (mostra de trabalhos autorais), em Marabá (PA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário